monitoramento Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Áudios > PIAUÍ: Mobilização para a coleta de pneus vai ajudar a diminuir criadouros do mosquito Aedes aegypti no estado
Início do conteúdo da página

PIAUÍ: Mobilização para a coleta de pneus vai ajudar a diminuir criadouros do mosquito Aedes aegypti no estado

Publicado: Quinta, 06 de Outubro de 2016, 16h50 | Última atualização em Quinta, 06 de Outubro de 2016, 16h50

Baixar áudio

Tempo áudio: 1’20’’

REPÓRTER: Mesmo fora do período de maior incidência de chuvas no Brasil, os governos municipais, estaduais e o Ministério da Saúde continuam realizando ações para combater o mosquito Aedes aegypti. Agora, o objetivo é mobilizar a população para a coleta e descarte correto de pneus. A iniciativa é liderada pela Sala Nacional de Coordenação e Controle e pelo Ministério do Meio Ambiente. Segundo a gerente de Vigilância em Saúde do Piauí, Francisca Miriane, o estado já está mobilizado.

SONORA: gerente de Vigilância em Saúde do Piauí, Francisca Miriane

“O Estado do Piauí executa essa ação durante todo o ano. Durante essa semana, a gente vai intensificar essa ação. A gente fez um dia D, mostrando para a sociedade a destinação adequada desses pneus”.

REPÓRTER: Este ano, só no município de Teresina, o governo do Piauí já recolheu e deu o tratamento adequando a mais de 180 toneladas de pneus descartados. Essa mobilização vai ocorrer em todo o país e pretende chamar a atenção para o fato de que, mesmo durante o inverno, quando é menor a incidência do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e do zika vírus, também é fundamental continuar com a eliminação de potenciais criadouros.

Reportagem, Luiz Philipe Leite.

Fim do conteúdo da página