monitoramento Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Áudios > MOBILIZAÇÃO: Ministro da Saúde convoca população para combater o mosquito Aedes Aegypti neste sábado (13)
Início do conteúdo da página

MOBILIZAÇÃO: Ministro da Saúde convoca população para combater o mosquito Aedes Aegypti neste sábado (13)

Publicado: Sexta, 12 de Fevereiro de 2016, 14h29 | Última atualização em Sexta, 01 de Julho de 2016, 13h35

Baixar áudio

Tempo de áudio – 1’41’’

REPÓRTER: Neste sábado, 13 de fevereiro, o ministro da Saúde, Marcelo Castro, convoca todos os brasileiros para uma grande mobilização nacional contra o Aedes aegypti.

SONORA: ministro da Saúde – Marcelo Castro

“Gostaria de chamar toda a sociedade brasileira para esta grande mobilização que nós estamos fazendo agora neste sábado. O Governo Federal está fazendo seu esforço máximo, colocando 220 mil homens e mulheres das forças armadas. Os governos estaduais colocando suas polícias militares e os corpos de bombeiros. Mas o essencial é a participação da sociedade. É imprescindível que essa força conjunta, governo e sociedade, unidos, para eliminar os focos do mosquito. E não é muito! Basta que cada família dedique 15 minutos, uma vez por semana, e nós estamos recomendando o ‘Sábado da Faxina’ para destruir todos os criadouros de mosquito. E é essencial que todos estejam envolvidos nesta ação porque se 99 fizerem e um não fizer, aquele que não fez pode estragar o serviço de todos que fizeram. Então, conto com vocês nesta grande mobilização nacional, nesta luta contra o inimigo número um do Brasil que é o mosquito Aedes aegypti”.

REPÓRTER: O reforço das Forças Armadas para intensificar o combate ao mosquito Aedes aegypti estará distribuído em mais de 350 municípios brasileiros. Cerca de 4 milhões de panfletos informativos serão distribuídos durante este dia Nacional de Mobilização contra o Aedes Aegypti. Para saber mais, acesse a página do Ministério da Saúde. O endereço é www.saude.gov.br. Reportagem, Luiz Philipe Leite.

Fim do conteúdo da página